SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

11 de set. de 2010

ESPAGUETE DA HORTA

Bem parecido com yakissoba.

Ingredientes: 

300g de espaguete cozido (fica melhor se você fizer com o macarrão integral)

150g de vagem em pedaços
200g de cenoura picada
10 flores de brócolis
10 flores de couve-flor
1 colher de sopa de azeite de oliva
14 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
1 colher de sopa de gergelim (opcional)
Pimenta a gosto 

Modo de Preparo: 



  1. Coloque os vegetais em um recipiente, cubra-os com água fervente. Deixe descansar por cinco minutos. Após esse tempo escorra bem. 
  2. Derrame o azeite em uma frigideira grande; leve ao fogo moderado e movimente para que o azeite cubra toda a frigideira. Quando a frigideira esquentar, junte os vegetais e cozinhe por dois minutos sempre mexendo. 
  3. Acrescente o molho de soja e pimenta a gosto. Aumente a chama do fogo e cozinhe mais alguns segundos sempre mexendo para que os vegetais fiquem crocantes (cuidado para não cozinhar muito). 
  4. Aos poucos, junte o espaguete sempre movimentando a frigideira para que o molho envolva a massa. 
  5. Torre o gergelim em uma frigideira à parte, tomando o cuidado de usar a chama baixa e mexer constantemente. Deixe tomar uma cor dourada. Polvilhe o gergelim sobre o espaguete e sirva. 

Obs: se quiser, pode acrescentar carne ou peito de frango em fatias pequenas, grelhadas.


Calorias por porção 404kcal 


Carboidrato por porção 31g 


Porções (rendimento) 4


Receita extraída do site:  TOPGYN.COM.BR - GUIA PARA DIABÉTICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...