#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

22 de ago de 2010

ROCAMBOLE DE ESPINAFRE

Receita extraída do site CyberCook, enviada por Nelson Dessart (Fininho). Segundo informações no site, foi preparada para ser distribuida no programa Glicor de informação a diabéticos, pela Medley Ind.Farmaceutica, do qual ele foi participante.

Ingredientes:

Massa:
4 claras
10 folhas de espinafre picadas
2 colheres (sopa) de aveia extrafina
1 colher (sopa) de farinhade trigo
sal a gosto
Escarola (para decorar)

Recheio:
1 peito de frango sem pele, cozido
2 colheres (sopa) de queijo cremoso light
1/2 xícara (chá) maionese light
2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor
50 g de azeitonas recheadas picadas
sal e pimenta do reino a gosto (opcional)

Modo de preparo:


Em uma tigela, coloque as claras e bata em ponto de neve. Junte o espinafre, sal, pimenta e aveia misturada com farinha. Misture suavemente. Forre uma assadeira média com papel manteiga, unte com óleo vegetal. Despeje a preparação e asse em forno quente a 180 graus de 8 a 10 minutos. Deixe esfriar.

Bata o peito de frango no processador ou desfie bem miúdo, coloque em uma tigela, junte o aipo, o queijo e
as azeitonas. Tempere a gosto. Com cuidado retire o papel manteiga da massa de espinafre e coloque-a sobre um retangulo de papel aluminio. Acrescente, à gelatina, 3 colheres (sopa) de água, dissolva em banho maria e misture à maionese. Unte a massa com essa mistura. Coloque o recheio de frango espalhando bem e enrole. Embrulhe no papel aluminio para qie fique firme. Leve à geladeira por 2 horas. Corte em rodelas de 2 cm. de largura. Para servir decore com escarola ou a seu gosto.

Rendimento:                 6 porções
Calorias por porção:   154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...