SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

24 de jul. de 2010

BANANA NO MICROONDAS

Para o lanche ou até quando bate aquela vontade de comer um docinho. Para quem quer maneirar, é só colocar metade da banana.

Ingredientes:

  • 01 banana nanica ou maçã ou prata ou terra (gosto do freguês)
  • canela à gosto
  • 01 ou 02 colheres de granola s/ adição de açúcar
  • (a banana pode ser trocada por outra fruta como maçã, pera, morango ou abacaxi)



Preparo:
Corte a banana em rodelas ou amasse com um garfo, salpique canela e leve ao microondas por 01 minuto. Quando retirar do microondas, coloque a granola e se delicie.


Dicas:
Dá prá variar as opções com achocolatado diet, coco ralado sem açúcar, aveia, linhaça, quinoa ou qualquer outro cereal, ou, prá quem quiser um pouco mais doce, um envelope de adoçante (depois de tirar do microondas). Também pode colocar um pedacinho de queijo branco prá derreter com a banana.

Um comentário:

  1. Veja no Youtube o filme sobre caneta injetora de insulina que introduz a agulha e injeta a insulina, em http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...