#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

12 de mai de 2010

PAVÊ DIET DE MOUSSE DE MARACUJÁ COM CHOCOLATE

Prá quem não pode abusar muito, tira o chocolate e faz só a mousse. Prá quem tá podendo, é só deleitar-se.

Ingredientes:

Mousse
01 lata de creme de leite light gelado sem soro
01 lata de leite condensado diet
suco de 05 polpas de maracujá ou a mesma medida da lata de leite condensado

Preparo:
Bater o creme de leite e o leite condensado no liquidificador para misturá-los. Com o liquidificador ligado em velocidade alta, derramar o suco de maracujá vagarosamente e bater por uns cinco minutos.

Montagem:
1/2 lata de creme de leite light
100g de chocolate diet
pedaços de bolo diet sabor chocolate ou outro

Derreter o chocolate em banho-maria e misturar com o creme de leite. Forrar o fundo de uma tigela com alguns pedaços de bolo e cobrir com um pouco do creme de chocolate. Colocar o mousse de maracujá por cima e intercalar com colheradas do creme de chocolate derretido.


Deixar gelar por cerca de duas horas.


Dica:
O "pulo do gato" é despejar o suco de maracujá bem devagar e com o liquidificador ligado, para que a mousse fique mais consistente.


Pode ser colocado um pacote de gelatina sem sabor, para que a mousse fique com consistência mais firme e possa ser desenformada (basta untar a forma com um pouquinho de óleo, antes de colocar a mousse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...