#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

3 de mai de 2010

Espuma de laranjas*

*Receita extraída da revista Cozinha Clássica para o Diabético - Ano 1 - Ed. 4 - novembro 2000 (publicação do Incor)

Fácil -  20 minutos - 06 porções - 5g de carboidratos por porção - 53mg de colesterol por porção - 93 calorias por porção

Ingredientes:
02 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor
03 claras
01 gema
02 colheres (sopa) adoçante em pó
raspas da casca de 01 laranja
200g de queijo fresco light passado pela peneira
06 colheres (sopa) de suco de laranja

Ingredientes para o molho:
01 xícara (chá) de suco de laranja coado
casca de 1 laranja cortada em tirinhas

Preparo:
Bata as claras com as gemas e duas colheres de adoçante até obter uma preparação esponjosa. Coloque aos poucos o queijo branco, misturando com uma espátula de borracha. Em um recipiente, coloque duas colheres de água, polvilhe a gelatina e dissolva em banho-maria. Retire, misture o suco de laranja, as raspas da casca e despeje em forma de fio sobre mistura de queijo, misturando tudo suavemente. Disponha em 06 taças e leve à geladeira por 3 horas.

Coloque os ingredientes do molho em uma panelinha e leve ao fogo brando até reduzir à metade. Ao servir, banhe com um pouco de molho, decore as taças com gominhos de laranja e finalize com folhas de hortelã.


Dica: ainda não provei, mas estou com água na boca, então estava pensando sobre a possibilidade de variar o sabor com limão ou maracujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...