Carregando...

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

17/05/2010

Adoçantes de stévia

Meu endócrino sempre recomenda dar preferência aos adoçantes derivados de stévia, por serem naturais.

A stevia é um edulcorante (adoçante) natural, extraído das folhas da Stevia rebaudiana, planta silvestre da família dos crisântemos. É aprovado pelo FDA, que garantiu sua segurança.

Os glicosídios, na verdade esteviosídeos, encontrados nas folhas da Stevia têm poder adoçante 300 vezes superior ao do açúcar comum. Não é calórico, não é cariogênico e apresenta sabor agradável, sem gosto residual. É indicado para dietas com restrição de açúcar, e pode ser usado por diabéticos, obesos, idosos e crianças.

Pode ser usado no preparo de sucos, sorvetes, chás, pratos cozidos ou assados, não tendo, porém, a capacidade de caramelizar-se. 

Antes de comprar o produto, é necessário verificar cuidadosamente sua composição. Alguns adoçantes à base de Stevia podem não conter apenas esse ingrediente. Às vezes estão acrescidos de sacarina e outros aditivos.

Nos últimos meses tenho comprado o Stevine, produzido pela Jasmine, mas já provei o Stevita (Steviafarma), o Só stevia e Stévia Plus, ambos da Lowçucar.





3 comentários:

  1. A Stevitta é feito com ervas plantadas no Brasil...os demais importam do Japão e EUA o produto em pó.

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI SE É MALEFICO OU BENÉFICO! MAS A MINHA EXERIENCIA COM STEVIA E´QUE ME CAUSOU DORES DE CABEÇA DIARIAMENTE, APÓS PARAR DE USAR STEVIA NÃO TIVE ESSAS DORES. JÁ TINHA USADO 1 ANO ATRAS, PAREI POR CAUSA DAS ENXAQUECAS, VOLTEI A USAR E VOLTARAM ESSAS ENXAQUECAS. STEVIA NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  3. Matéria que vi na net : "Stévia causa danos ao DNA de células cerebrais em ratos."

    http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=3476

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Você está no grupo de risco?

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...