#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

18 de abr de 2010

Mojito Meu Diet

Vi essa receita no programa  Happy Hour - GNT e fiquei tentada a experimentar. Particularmente, gosto de vinho frisante e  drinks exóticos. Já experimentei caipirinha de lima da pérsia e adorei. Por isso me deu vontade de experimentar o tal Mojito Meu que a Deise Novakoski ensinou no quadro "Líquido e Certo".

Como muitos diabéticos não podem fazer extravagâncias, o que me chamou a atenção foram as substituições dos ingredientes, que eu resolvi experimentar na versão diet.

A receita original do drink Mojito leva rum e limão, por isso deram a esse o nome de Mojito Meu. 
 
Mojito Meu - Versão Diet

Ingredientes:
  • 1 lima da pérsia cortada em cubos sem o miolo branco (é esse miolo que dá um gosto amargo à bebida)
  • 02 colheres (de bar) de adoçante em pó
  • 01 dose de vinho Lambrusco Amabile (é um vinho frizzante italiano levemente adocicado e vende em qualquer supermercado)
  • 02 galhos de hortelã
  • Gelo a gosto

Como preparar:
Em um copo tipo long drink, coloque a lima (já cortada), o adoçante e algumas folhas de hortelã. Esprema com um socador de frutas, acrescente gelo e compete com o vinho. Mexa até sentir que os ingredientes estão completamente envolvidos. Decore com um galho de hortelã, sirva com mexedor e canudo.

Dica:
Você pode substituir o Lambrusco por soda limonada ou sprite diet, e aí, nem álcool terá o drink, ótimo para os "docinhos" que não estão podendo fazer muitas extravagâncias.
 
* a receita original do Mojito meu tá no link do programa. E a receita do Mojito original, leva rum prata, suco de limão, folhas de hortelã e clube soda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...