SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

2 de abr. de 2010

Bolo integral

Esse é pura invenção. Eu tinha muita coisa, mas nada em quantidade suficiente para fazer um ou outro. Misturei tudo e ficou muuuito bom.

Ingredientes:
  • 02 bananas nanicas
  • 03 maçãs pequenas
  • 01 xícara de óleo
  • 04 ovos
  • 02 xícaras de adoçante para forno e fogão
  • 01 xícara de farelo de trigo
  • 01 xícara de trigo integral
  • 03 colheres de sopa de quinoa em flocos
  • 03 colheres de aveia
  • 01 colher de canela em pó
  • 01 xícara de cacau em pó sem açúcar
  • 03 colheres de côco ralado sem açúcar
  • 01 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de sopa de bicarbonato
Preparo:
Bater os quatro primeiros ingredientes no liquidificador e misturar aos ingredientes secos. Assar em forno à pré-aquecido(180o) por cerca de 30 minutos.

Um comentário:

  1. Eu sou pré diabética e o médico me deu uma baita dieta estou ficando pirada, nada da para comer. Mas agora vendo algumas receitas aqui, vi que tem coisas gostosas também que da para substituir as outras sim. Adorei. Fiquei muito feli.

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...