SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

20 de jan. de 2010

Bolo de Banana Diet

Bão d+.

Ingredientes:
05 bananas nanica, descascadas e cortadas em rodelas
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de margarina light
03 ovos
02 xícaras de adoçante granular em pó
02 xícaras de farinha de rosca
01 colher de chá de canela em pó
01 colher de café de cravo moído
02 colheres de sopa de fermento em pó
01 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Preparo:
Misture em uma tigela todos os ingredientes secos e separe. No liquificador, bata a banana, o óleo, a margarina e os ovos. Despeje a massa na tigela e misture com os outros ingredientes, sem bater. Coloque em uma forma de furo no meio, untada e enfarinhada, e leve ao forno por cerca de 35 a 40 minutos. Espere esfriar e desenforme. Se quiser, polvilhe adoçante misturado com canela sobre o bolo, ou adoçante com suco de limão.

Dicas:
A farinha de rosca pode ser substituida por  farelo de trigo, ou uma mistura de farinha de rosca e farinha de trigo integral, etc. 

Também dá para misturar um pouco de aveia em flocos na massa, ou uvas passas, castanhas ou nozes, pedaços de goiabada diet, etc. etc. Vai do gosto e da imaginação.

Cuidado com o adoçante em pó. Alguns deixam um resíduo amargo no bolo, principalmente antes de assar e quando ainda está quente. Prefira sucralose. Pelo menos esse não deixou qualquer gosto metálico na massa.

Um comentário:

  1. não sou diabetica, mas meu filho de 7 anos é..... ja faz 2 anos q descobrimos .... difícil controlar uma criança... as vezes fico doida, porque ele sente muita fome....os médicos me informarão q é por causa da insulina......

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...