SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

27 de dez. de 2009

Vinho Diet?!

Não bastasse a sidra, percebi que algo conspira contra mim e está me oferecendo "soluções" para não cair em tentação com relação ao consumo de espumantes (é a bebida que mais gosto). Depois de ter comprado a Sidra Zero, li uma reportagem sobre as ceias de natal e ano novo onde eram citados vinho sem álcool e vinho sem açúcar. Fiquei curiosa e fui pesquisar.


Achei esse vinho, La Dorni, nacional, produzido por uma vinícola no Rio Grande do Sul (Sobrieta Bebidas Especiais), e fiquei sabendo que estão no mercado há mais de 06 anos. Sem álcool e sem açúcar, são produzidos o tinto seco e o branco seco. Mais informações no site: Diabetenet



Esse tipo de fermentado é elaborado a partir de uvas tintas bordô, sem cortes na sua elaboração, ou seja, nenhum outro tipo de uva é adicionado à composição do vinho. O La Dorni Tinto caracteriza-se pela coloração vermelho-rubi intenso, aroma marcante, sabor frutado delicado e paladar equilibrado e não contem teor alcoólico nem açúcar em sua composição. Temperatura ideal de consumo entre 8 e 12 graus. Disponível em garrafas de 720 e 365 ml.

Pela net, vi na Diniz Presentes, por R$ 22,50.

Onde encontrar:
Os vinhos sem álcool estão disponíveis em lojas como a Casa Santa Luzia , La Rioja, Empório Frei Caneca, em São Paulo; o Lidador, Mundo Verde, Castelo do Vinho, no Rio de Janeiro e em redes como Wal-Mart, Carrefour e Bom Preço, e em outros estados como Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador. Também podem ser encontrados em lojas de bebidas e livrarias e lojas católicas. (Sobrietà / Vinícola La Dorni do Brasil Ltda - telefone (11) 5077-2467 – contato@sobrieta.com.br ) / Site:  www.sobrieta.com.br


 

A Sobrietá também produz espumante sem álcool - R$ 18,00.
Kur é uma bebida gaseificada de suco composto de uva e maçã, exclusivo do Kurotel - Centro de Longevidade e Spa. O gaseificado Kur contém apenas 41,00 calorias para cada 100ml. Conteúdo: 660ml.








Também li uma matéria sobre uma vinícola americana (Chateau Thomas) de Indiana que lançou, em 2008, os vinhos Slender (que significa Delgado): um vinho naturalmente adoçado e livre de açúcar, gorduras e carboidratos, especialmente desenvolvidos para diabéticos. Esse ainda não está sendo vendido no Brasil, o que é uma pena.
Fonte:  Revista Adega.



4 comentários:

  1. Parabens, eu nao sou disbetica mas tenho amigos que sao, e minha preocupacao e com o que eles podem comer e beber sem que sejam prejudicados. A materia do vinho me ajudou muito. Obrigada, bjsss adriana peixoto

    ResponderExcluir
  2. Sem açúcar ? Tem certeza ? Nunca vi. Os vinhos La Dorni vendidos em SC, todos, informam que têm sim adição de açúcar. Onde encontro sem açúcar em SC ? Pois esse à venda é pior que suco de uva. Horrível !

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Quando morei na inglaterra..comprei muito vinho diet

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...