SER DOCE

Sou portadora de Diabetes Tipo 2. Quando a doença foi diagnosticada, meu maior medo era passar fome. Pensava que diabéticos não podiam comer nada além de alface, queijo branco e gelatina diet. Lembro-me das caretas da minha avó quando se deparava com queijo cottage no café da manhã. Porém, descobri que diabéticos também tem seu lugar ao sol na culinária e que existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para nós. Caríssimos, é verdade, mas existem. Por isso resolvi fazer um blog com receitas e produtos direcionados aos diabéticos e outras pessoas que precisam de dietas com restrição de açúcar ou outros.

14 de out. de 2009

Isso pooode...


O cacau em pó solúvel da Garoto é sem adição de açúcar e não contém gluten. É muito bom.


Para quem ainda não sabe, existem muitos produtos diet:  shakes, biscoitos, bolos prontos, mistura para bolos,  mistura para pão integral, gelatina diet, pó para pudim, leite condensado diet, geléias, doces e compotas.
Todos esses produtos tem preço elevado, ou pelo menos bem mais salgado que os produtos normais. Com um pouco de paciencia e boa vontade, aprende-se boas receitas dietéticas e percebe-se que a subsituição de ingredientes, além de possível, as vezes torna o alimento mais saudável, podendo ser consumido por toda a família.

Fique de olho nos mercados. Embora as misturas para bolos diet (os famosos bolos de caixinha ou saquinho) custem até quatro ou cinco vezes mais que as misturas normais, é possivel achar algumas marcas de qualidade com bons preços.

Exemplo disso é a mistura para bolo da marca Sol - Zero Açúcar. Já provei e aprovei os sabores de chocolate e laranja, tendo, inclusive me aventurado a rechear um bolo de chocolate com leite condensado diet, damasco e nozes e cobrir com doce de leite diet. 


















2 comentários:

  1. OS BOLOS SOL ZERO DE AÇUCAR QUANTO OS OUTROS SABORES SAO MARAVILHOSOS!!! PARABENS. FIZ PRA MINHA IRMA QUE TEM DIABETES TIPO 2 TOMA INSULINA TODOS OS DIAS....E RECHEEI COM DOCE DE LEITE E AMEIXA DIET...FICOU MARAVILHOSO E COLOQUEI NOZES NA MASSA ANTES DE ASSAR.SO GOSTARIA DE SABER QUANTOS PEDAÇOS POR DIA ELA PODE COMER?? MUITO OBRIGADA.VOU DEIXAR MEU EMAIL PRA RECEBER A RESPOSTA. VZANGUERI@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber a onde eu encontro pra comprar a massa pronta Sol Zero açúcar ou melhor Diet, eu antes comprava aqui na minha cidade nos supermercados, mais agora eu acho que não estão vendendo mais, por favor se souberem a onde eu encontro pra comprar, fico muito grato, estou deixando meu e-mai: genival56@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página CONTATO. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...