#NovembroAzul

#NovembroAzul

CUIDADO!

NEM TODO PRODUTO DIET OU LIGHT PODE SER CONSUMIDO POR DIABÉTICOS. PRESTE ATENÇÃO NOS RÓTULOS E VERIFIQUE SE, DE FATO, O PRODUTO NÃO CONTÉM AÇÚCAR OU GORDURA EM EXCESSO.

22 de out de 2009

Farinha de banana verde



A banana é um alimento completo, rico em carboidratos, vitaminas A e C e sais minerais.
Estudos indicam que o amido resistente, substância  encontrada na banana verde tem grande potencial para auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue e, por isso, pode melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes.


Pesquisadores brasileiros desenvolveram a farinha de banana verde, alimento que pode ser utilizado em várias receitas culinárias, inclusive em substituição parcial da farinha de trigo ou consumida misturada no leite, sucos, comida, etc.
Comprei um pacote e há dez dias estou consumindo, ao menos no café da manhã, misturada ao iogurte. O sabor não interferiu em nada. Segundo alguns artigos que li, o ideal é consumir uma ou duas colheres de sopa por dia.
Como todos os outros produtos dietéticos, a farinha também tem um preço salgado, então, nada melhor do que testar a receita do produto feito em casa.



Receita de farinha de banana verde:

12 bananas verdes (de qualquer tipo) descascadas e cortadas em rodelas finas
Colocar no sol para secar, tomando o cuidado de separar uma rodela da outra (também pode ser feita no forno, deixando assar até secar bem e estiver esfarelando)
Bater no liquidificador, no modo pulsar.
Guardar em um pote com tampa.


Um comentário:

  1. Q legal...fazer de um limão uma limonada. Parabéns pela garra e doçura!
    BJ!

    Taciana Macambira.

    ResponderExcluir

Olá. Obrigada por visitar o Diabetes & Deleites. Se quiser resposta ao seu comentário, por favor, deixe um email para contato ou utilize o formulário específico da página contato. Um abraço.

Juntos pelo Diabetes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...